GNR reforça patrulhamento de florestas

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 08 ago (Lusa) - A GNR decidiu reforçar o patrulhamento das florestas, face ao elevado número de fogos, sobretudo na região Norte, de forma a identificar e prevenir comportamentos de risco associados a incêndios, informou hoje a corporação, em comunicado.

Na nota de imprensa, a GNR lembra que "as atividades humanas, negligentes ou dolosas, constituem as principais causas dos incêndios florestais em Portugal".

A GNR apela a "todas as pessoas" para que ajudem na prevenção e vigilância, "abstendo-se de praticarem atividades consideradas de risco, como a realização de fogo junto a áreas florestais", ou "fornecendo informações aos militares" sobre ações que possam conduzir a incêndios.

O comunicado refere que, desde o início do ano, já foram detidas sete pessoas, por suspeita de atearem fogos.

ER // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Dois portugueses morreram em acidentes de trabalho em Espanha esta semana 

Dois portugueses morreram esta semana em acidentes de trabalho em Espanha, nas regiões de Aragão e Castela e Leão, disseram a polícia e sindicatos.

Portugal e 17 países querem próxima Comissão Europeia mais atenta a direitos LGBTQIA+

Um grupo de 18 países da União Europeia (UE), incluindo Portugal, assinaram esta sexta-feira uma declaração a exigir mais esforços da próxima Comissão Europeia para enquadrar os direitos da comunidade LGBTQIA+ nas políticas do bloco.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".