Ministro do Planeamento apelida Passos Coelho e Maria Luís de "aves agoirentas"

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 07 jul (Lusa) - O ministro do Planeamento, Pedro Marques, considerou hoje, a propósito das possíveis sanções de Bruxelas, que o antigo primeiro-ministro e a ex-ministra das Finanças tentam minar a credibilidade do atual Governo, de forma a limparem a sua própria imagem.

"Fica mal a Passos Coelho e Maria Luís, quais aves agoirentas, tentarem minar a credibilidade do atual Governo, apenas para tentarem limpar a sua própria imagem. Pela nossa parte, não nos entretemos com esses jogos e defendemos a credibilidade do país e das instituições públicas, em Portugal como na Europa", lançou o titular das pastas do Planeamento e Infraestruturas.

Pedro Marques, que falava durante o debate sobre o "Estado da Nação", no parlamento, lamentou que "nestes dias de exaltação nacional" alguns partidos "não se tenham juntado à claque nacional, por puro interesse partidário".

E realçou: "Foram longe demais. Quando se convenceram que Portugal em breve seria sancionado pelos desvios e erros da sua própria gestão, não tardaram a saltar a barreira, pararam de lutar, e alinharam de um modo oportunista com os que cá e lá tentavam justificar as eventuais sanções com a atuação do atual Governo, que bem sabem que não teve responsabilidades nos anos em avaliação".

O governante garantiu que, do lado do PS, todos preferiam que o défice de 2015 não tivesse sido superior a 3%, e que o Governo não vai parar de lutar "contra a injustiça das eventuais sanções, porque a única coisa que importa é o interesse de Portugal".

DN // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Política

Paulo Raimundo alerta para "monstro à solta" após ataques a emigrantes no Porto

O secretário-geral do PCP advertiu que está “um monstro à solta”, reagindo ao que considerou terem sido “crimes de ódio” no Porto, e defendeu que é preciso responsabilizar quem o alimenta.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".