Brexit: Campanha no Reino Unido é retomada hoje na TV após morte de deputada

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Londres, 19 jun (Lusa) -- A quatro dias do referendo sobre a permanência da União Europeia no Reino Unido, e ainda em choque com a morte da deputada trabalhista Jo Cox, figuras públicas intervêm hoje em programas na televisão.

Entre estas figuras públicas estão o líder do Partido da Independência do Reino Unido (UKIP), Nigel Farage, e o chefe da oposição trabalhista Jeremy Corbyn.

Por sua vez, o primeiro-ministro, David Cameron, vai responder a questões do público em direto na BBC esta noite.

Mas a campanha, suspensa desde o homicídio na quinta-feira de Jo Cox, deverá ser retomada em pleno apenas na terça-feira, a dois dias do referendo, com um debate organizado na Wembley Arena para 6.000 pessoas.

Quarenta e oito horas após a morte da deputada que fazia campanha pela permanência do Reino Unido na União Europeia, o ambiente continuava muito emotivo, com várias homenagens à vítima, descreve a AFP.

FV // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.