Libra cai com aproximação do referendo do 'Brexit'

Libra cai com aproximação do referendo do 'Brexit'
| Mundo
Porto Canal com Lusa

A libra desvalorizou hoje nos mercados asiáticos a poucos dias do referendo que vai decidir sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia e após ter registado os maiores ganhos em 24 horas desde a crise financeira de 2008.

A libra tem sofrido grandes oscilações com a aproximação do referendo, com os críticos do chamado 'Brexit' a alertarem que a saída do bloco europeu pode ser desastrosa para o futuro do Reino Unido.

As sondagens sugerem uma votação renhida, com os dois lados com possibilidade de vencer na quinta-feira.

Em Tóquio, a libra caiu para 1,4657 dólares, depois de em Nova Iorque, em determinado momento, ter subido 2,4%, para 1,4708 dólares, o maior ganho diário em vários anos.

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.