PJ deteve alegado autor de três roubos à mão armada em Vila do Conde

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 18 out (Lusa) -- A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de um homem suspeito de ser autor de três roubos com recurso a uma arma de fogo e uma arma branca ocorridos em maio, em Mindelo, Vila do Conde.

Em comunicado, a PJ refere que a detenção ocorreu na quinta-feira, na sequência de uma investigação que permitiu identificar o agora detido como autor dos três crimes.

Os roubos terão sido praticados com "vários outros indivíduos ainda não identificados", tendo por vítimas três raparigas jovens que circulavam a pé num descampado próximo de uma discoteca em Mindelo.

"As vítimas, além de privadas de todos os bens e valores que possuíam, ainda foram sujeitas a tentativas de contacto sexual", acrescenta a PJ.

No âmbito desta operação, a PJ apreendeu ainda uma arma de fogo em situação ilegal.

O detido, de 45 anos, com antecedentes criminais por tráfico de droga e falsificação, vai agora ser sujeito a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

JAP // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.