Docentes dos colégios sentem-se traídos pela Fenprof

Docentes dos colégios sentem-se traídos pela Fenprof
| Política
Porto Canal com Lusa

A associação que representa os docentes dos colégios com contratos de associação acusou hoje a Federação Nacional dos Professores (Fenprof) de traição e de ser "cúmplice" de um governo que quer acabar com as escolas onde trabalham.

Os professores dos colégios dizem ainda que se sentem "sem qualquer proteção, cercados", de um lado pelo governo, e do outro pela Fenprof.

"A Fenprof tornou-se cúmplice e defensora de um governo que quer condenar à morte as escolas onde trabalhamos e terá de assumir a sua responsabilidade pelo que está a acontecer", acrescentam.

E por isso entendem que aquela estrutura sindical "perde legitimidade como defensora dos trabalhadores portugueses porque defende e apoia o despedimento de trabalhadores portugueses".

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.