Contratos de associação: Estado financia 273 turmas para o ano. Caem 383

Contratos de associação: Estado financia 273 turmas para o ano. Caem 383
| País
Porto Canal com Lusa

O Estado vai financiar 273 turmas em início de ciclo em colégios privados, no próximo ano letivo, de acordo com um aviso de abertura de concurso para extensão dos contratos de associação em vigor, hoje publicado.

O aviso foi publicado ao final da tarde na página na Internet da Direção-Geral da Administração Escolar (DGAE) e especifica o número de turmas de início de ciclo, por cada colégio, autorizadas a abrir e a receber financiamento do Estado, em 2016-2017.

O número de 273 turmas representa um corte de 57% no financiamento, que já tinha sido anunciado pela secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão.

No presente ano letivo, funcionam, nas escolas privadas, 656 turmas com contratos de associação.

+ notícias: País

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).