Costa recebido em Coimbra com protesto em defesa dos contratos de associação

| Política
Porto Canal com Lusa

Coimbra, 22 mai (Lusa) - O primeiro-ministro António Costa foi recebido hoje em Coimbra por cerca de 300 pais, alunos e professores que protestavam contra o corte nos contratos de associação, que afetou oito dos nove colégios financiados no concelho.

O primeiro-ministro chegou por volta das 10:15 à Universidade de Coimbra, para assistir à sessão solene do doutoramento 'honoris causa' do ex-alto-comissário das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) António Guterres, tendo ido diretamente para junto da Porta Férrea, não parando junto dos manifestantes.

As cerca de três centenas de protestantes, que se encontravam na Rua Larga, vaiaram António Costa assim que se aperceberam da chegada do líder do Governo socialista.

JYGA/JEF // SO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Governo responde a Marcelo. "Não está em causa nenhum processo" para reparação do passado colonial

O Governo afirmou este sábado que “não esteve e não está em causa nenhum processo ou programa de ações específicas com o propósito” de reparação pelo passado colonial português e defendeu que se pautará “pela mesma linha” de executivos anteriores.

Passado colonial português. Chega vai apresentar na AR voto de condenação a Marcelo

O Chega vai apresentar na próxima semana, na Assembleia da República, um voto formal de condenação ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e às declarações que proferiu sobre a reparação devida pelo passado colonial português, anunciou o partido.

Ministro da Agricultura acusa anterior Governo de desperdiçar PRR e alerta contra “radicalismo verde”

O ministro da Agricultura acusou este domingo o anterior Governo de ter “desperdiçado a oportunidade” de usar a totalidade dos fundos do PRR à disposição de Portugal, e alertou para o que chamou de “radicalismo verde” contra os agricultores.