Governo diz que "Plano B" é executar orçamento com "rigor e determinação"

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 23 fev (Lusa) - O ministro adjunto contrapôs hoje o "extremismo de direita" à alternativa "progressista e solidária" que o Governo propõe no Orçamento do Estado para 2016, sublinhando que o "Plano B" é executar o documento com "rigor e determinação".

"O nosso Plano A é aprovar este Orçamento e o Plano B é executá-lo com rigor e determinação", afirmou o ministro adjunto, Eduardo Cabrita, no encerramento da discussão da proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2016.

Sublinhando que o documento é "uma vitória" da democracia portuguesa, Eduardo Cabrita apontou dez "conclusões simples" que demonstram o "virar de página" operado: "Este é o orçamento da alternativa progressista e solidária ao extremismo de direita, a alternativa seria um orçamento igual aos últimos, igual ao prometido no Programa de Estabilidade da direita".

VAM // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro usa metáforas desportivas para afirmar que vai cumprir legislatura até ao fim: "Somos mais da maratona"

O primeiro-ministro português reafirmou, usando metáforas desportivas, que este Governo vai cumprir a legislatura até ao fim e lembrou que o primeiro mês de governação da AD só termina no domingo.

Da Esquerda à Direita. Eis as críticas às medidas do Governo para a habitação

Esquerda e PAN criticaram globalmente as medidas esta sexta-feira apresentadas pelo Governo para a habitação, o Chega exigiu rutura com as práticas do anterior executivo socialista, e a Iniciativa Liberal pediu mais esclarecimentos e ambição na mudança.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.