Passos Coelho ao lado de Seara em Lisboa no último dia de campanha

| Política
Porto Canal / Agências

Caldas da Rainha, 25 set (Lusa) - O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, vai estar ao lado de Fernando Seara, em Lisboa, na sexta-feira ao fim da tarde, último dia de campanha para as eleições autárquicas, depois de um almoço em Lamego.

No mesmo dia, o coordenador e porta-voz da direção nacional social-democrata, Marco António Costa, estará com Luís Filipe Menezes, à tarde, no Porto e encerrará a sua volta de campanha com um comício em Oliveira do Bairro, disse à Lusa fonte do PSD.

Marco António Costa tem representado o PSD em permanência na campanha para as eleições autárquicas, que se realizam no domingo.

O presidente do PSD e também primeiro-ministro esteve desde o início oficial da campanha, dia 17, nos concelhos de Barcelos, Mafra, Alcanena e Sintra e estará hoje em Alcobaça.

O ainda presidente da Câmara de Sintra Fernando Seara candidata-se a Lisboa com o apoio do PSD, CDS-PP e MPT, enquanto Luís Filipe Menezes, em fim de mandato em Gaia, concorre ao Porto, apenas com o apoio dos sociais-democratas, que concorrem coligados com o MPT e o PPM.

Os candidatos às duas maiores cidades do país não tiveram ainda ao seu lado, durante a campanha oficial, nem o presidente nem o porta-voz do PSD.

IEL // SMA

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.