Parlamento evoca memória de antigo presidente

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 19 jan (Lusa) - O plenário da Assembleia da República começará uma hora mais tarde na quarta-feira, com uma evocação ao antigo presidente do parlamento, António Almeida Santos, cujo funeral se realiza nesse dia.

A conferência de líderes parlamentares, que devia realizar-se às 12:00 foi antecipada para as 10:00, e o plenário realizar-se-á pelas 16:00, uma hora mais tarde do que o agendado, disse à Lusa fonte das relações públicas do parlamento.

O primeiro ponto dos trabalhos parlamentares será uma evocação à memória de António Almeida Santos, que presidiu à Assembleia da República entre nas VII e VIII legislaturas, entre 1995 e 2002, acrescentou a mesma fonte.

António Almeida Santos foi ministro de várias pastas, desde o I Governo Provisório, conselheiro de Estado, presidente da Assembleia da República e presidente do PS, tendo sido um dos mais próximos colaboradores de Mário Soares.

Autor de dezenas de livros, foi distinguido com várias condecorações, designadamente as portuguesas Grã-Cruz da Ordem da Liberdade e da Ordem Militar de Cristo.

Atual presidente honorário do PS, António Almeida Santos, morreu na segunda-feira, em casa, em Oeiras, pouco antes da meia-noite, com 89 anos, depois de se ter sentido mal após o jantar.

O corpo de António Almeida Santos vai estar hoje, a partir das 17:00, em câmara ardente na Basílica da Estrela, em Lisboa, e será cremado na quarta-feira, no cemitério do Alto de São João, também em Lisboa, pelas 14:00.

ACL (RN) // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Calor está de regresso e com temperaturas recorde para este ano

As temperaturas máximas vão subir a partir de terça-feira, prevendo-se máximas que podem ultrapassar os 30 graus em alguns locais de Portugal continental, disse à agência Lusa o meteorologista Pedro Sousa.

GNR e PSP aplicaram 90 contraordenações após fiscalizarem 43 bares noturnos

A GNR e a PSP fiscalizaram no fim de semana 43 estabelecimentos de diversão noturna que resultou na aplicação de 90 autos de contraordenação, refere um comunicado conjunto das duas forças de segurança.