Futebol Clube do Porto homenageia Almeida Santos

Futebol Clube do Porto homenageia Almeida Santos
| País
Porto Canal

O Futebol Clube do Porto homenageou esta terça-feira António de Almeida Santos com a publicação de uma carta que o antigo Presidente da Assembleia da República enviou ao Presidente do Futebol Clube do Porto, em Dezembro de 2004, logo após a conquista da Taça Intercontinental.

A publicação na página oficial dos azuis e brancos salienta o "advogado de prestígio" e com uma longa carreira política em que se notabilizou pela "capacidade de obter consensos". A mesma publicação refere Almeida Santos como um "amigo do FC Porto", como manifestou em diversas ocasiões.

 

A carta:

Caro Presidente e Amigo:

Obrigado pela grande alegria que o Futebol Clube do Porto acaba de dar a todos os portugueses. Mais uma!

Isso só continua a ser possível pela magnífica presidência do meu amigo.

Tenho acompanhado a dimensão do preço que o meu amigo tem pago, e continua a pagar, pelas invejas que sem querer provoca. Não se pode ser grande sem provocar a ira dos liliputianos de alma pequena!

Faça-me o favor de gozar um Quente Natal no convívio dos seus. E que o Novo Ano lhe traga satisfações, alegrias e justiça!

Abraço-o com amizade.

O seu
António de Almeida Santos
Lisboa, 13 de Dezembro de 2004

 

 

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.

Ministra da Saúde assume empenho para melhorar resposta de urgências pediátricas

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, assumiu este domingo no Porto a necessidade de no próximo verão haver respostas diferentes ao nível das urgências pediátricas.