PSD e CDS: Feriados anulados pela troika podem voltar

PSD e CDS: Feriados anulados pela troika podem voltar
| Política
Porto Canal (IYB)

Passos Coelho e Paulo Portas avançaram com uma proposta de revisão da suspensão dos feriados religiosos e civis, esta segunda-feira, na Assembleia da República.

Os portugueses ainda não se conformaram com as reformas que a troika implementou no país. Uma delas foi a abolição de quatro feriados nacionais. Para tentar contrariar a situação, o PSD e o CDS propuseram uma revisão destas datas.

Os partidos da coligação objectivam o princípio “de conversações com parceiros sociais e a Santa Sé para avaliação e eventual reposição” dos feriados 5 de Outubro, 1 de Dezembro, Corpo de Deus e 1 de Novembro (Todos os Santos), respectivamente, refere o jornal online Observador.

Segundo a mesma fonte, outros projectos sobre este assunto já chegaram ao Parlamento pelos partidos de Esquerda e a discussão está agendada para esta sexta-feira.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.