Passos promete mais Estado social e mais liberdade de escolha

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 29 jul (Lusa) - O presidente dos sociais-democratas, Pedro Passos Coelho, alegou hoje que a coligação PSD/CDS-PP conseguiu "defender o Estado social do socialismo" e agora oferece aos portugueses "mais Estado social" e "mais liberdade de escolha".

Na apresentação do programa eleitoral da coligação PSD/CDS-PP, num hotel de Lisboa, Passos Coelho destacou a proposta de "um Programa de Desenvolvimento Social que combate as desigualdades e que permite, no plano económico, mas também no plano social e político, a todos uma verdadeira igualdade de oportunidades".

Por outro lado, o atual primeiro-ministro prometeu um "processo de reforma do Estado", afirmando: "Será feito com a mesma credibilidade de quem não teve hesitação em pôr em prática um programa que visava atacar as gorduras do Estado, porque as atacámos, dando o exemplo aos portugueses de que quando era necessário fazer sacrifícios devíamos começar pelas políticas públicas e pelo Estado, como fizemos".

IEL // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Paulo Raimundo alerta para "monstro à solta" após ataques a emigrantes no Porto

O secretário-geral do PCP advertiu que está “um monstro à solta”, reagindo ao que considerou terem sido “crimes de ódio” no Porto, e defendeu que é preciso responsabilizar quem o alimenta.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".