Reunião PSD/CDS/PS: Costa leva Centeno. Passos não leva Maria Luís

Reunião PSD/CDS/PS: Costa leva Centeno. Passos não leva Maria Luís
| Política
Porto Canal

A reunião do PSD e do CDS-PP com o PS para procurar condições de governabilidade começou hoje à hora prevista, 09:00, e participam no encontro três dirigentes sociais-democratas, três centristas e cinco dirigentes socialistas.

Estão presentes nesta reunião, que decorre na sede nacional dos sociais-democratas, em Lisboa, o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, e os vice-presidentes deste partido Jorge Moreira da Silva e Marco António Costa. O CDS-PP faz-se representar pelo presidente, Paulo Portas, e pelos vice-presidentes Assunção Cristas e Pedro Mota Soares.

Além do secretário-geral, António Costa, o PS está representado neste encontro pelo seu presidente, Carlos César, pelo coordenador do cenário macroeconómico socialista, Mário Centeno, e pelos dirigentes nacionais Ana Catarina Mendes e Pedro Nuno Santos.

+ notícias: Política

Governo responde a Marcelo. "Não está em causa nenhum processo" para reparação do passado colonial

O Governo afirmou este sábado que “não esteve e não está em causa nenhum processo ou programa de ações específicas com o propósito” de reparação pelo passado colonial português e defendeu que se pautará “pela mesma linha” de executivos anteriores.

Passado colonial português. Chega vai apresentar na AR voto de condenação a Marcelo

O Chega vai apresentar na próxima semana, na Assembleia da República, um voto formal de condenação ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e às declarações que proferiu sobre a reparação devida pelo passado colonial português, anunciou o partido.

Ministro da Agricultura acusa anterior Governo de desperdiçar PRR e alerta contra “radicalismo verde”

O ministro da Agricultura acusou este domingo o anterior Governo de ter “desperdiçado a oportunidade” de usar a totalidade dos fundos do PRR à disposição de Portugal, e alertou para o que chamou de “radicalismo verde” contra os agricultores.