Espírito Santo Property com autorização para reembolsar credores

Espírito Santo Property com autorização para reembolsar credores
| Economia
Porto Canal (DYP)

370 investidores do papel comercial da Espírito Santo Property irão recuperar aplicações até 2020 após o tribunal ter autorizado o entidade a reembolsar os credores.

A Espírito Santo Property (ESP) já pagou a primeira parte de 7,3 milhões de euros e pretende pagar o resto da dívida até 2020.

A ESP torna-se assim a primeira subsidiária do ex-Grupo Espírito Santo a pagar a credores que terão de recuperar 30 milhões de euros.

Ao contrário do resto dos clientes lesados pelo  GES, estes investidores vão recuperar as suas aplicações, por partes, com tranches anuais correspondentes a 16% do valor em dívida, pagas então até 2020.

O PER (Plano Especial de Revitalização), foi aprovado em Abril, sendo que o BCP votou contra o plano.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.