Agosto regista 173 fogos por dia

Agosto regista 173 fogos por dia
| País
Porto Canal (DYP)

A ministra da Administração Interna diz que a resposta ao dispositivo de combate aos incêndios tem sido positiva. Agosto tem se revelado um verdadeiro "inferno" ao nível de incêndios com 173 fogos por dia.

Anabela Rodrigues , ministra da Administração Interna diz que o dispositivo ao combate a incêndios tem "respondido adequadamente" e que actuou com "o grau de exigência operacional pedido".

Numa conferência de imprensa, a ministra da Administração Interna realizada na Autoridade Nacional de Protecção Civil afirmou que "a resposta dos bombeiros e de todos os agentes de proteção civil foi extremamente positiva e foi uma reposta à altura do investimento, preparação e formação feita ao longo de todo o ano".

Segundo a governante registaram-se 1.386 incêndios em Agosto o que dá uma média de 173 por dia e realçou que "o crescimento da área ardida não tem correspondido proporcionalmente ao número de ignições".

O comandante operacional nacional, José Manuel Moura, afirmou que as condições meteorológicas irão ser mais favoráveis esta semana o que permitirá o reposicionamento do dispositivo.

Na conferência de imprensa Anabela Rodrigues deu relevância aos dados da GNR uma vez que já foram detidos 47 pessoas por crime de incêndios florestais.

 

Imagem: Cátia Neves

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.