Exército mobilizado para combate a fogos em Mangualde e Monção

Exército mobilizado para combate a fogos em Mangualde e Monção
| País
Porto Canal

O Exército foi mobilizado para combater os fogos nos concelhos de Mangualde e de Monção, segundo dados divulgados às 23:30 de segunda-feira pela Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Para o concelho de Mangualde, foram destacados dois pelotões do Exército, cerca de 48 militares, para colaborar no combate ao fogo em mato, na localidade de Cubos, que teve início às 12:20, e já obrigou ao corte da linha férrea da Beira Alta e à ativação do plano de emergência municipal. O incêndio, com duas frentes ativas, está a ser combatido por 323 operacionais, apoiados por 94 meios terrestres.

Para o concelho de Monção foi destacado um pelotão, cerca de 24 militares, para auxiliar no combate ao incêndio na localidade de Sa, no qual estavam envolvidos 238 operacionais, apoiados por 79 meios terrestres. O fogo, que teve início sábado, está hoje ativo com uma frente.

 

Imagem: Daniela Assunção

+ notícias: País

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorteio de Eurodreams desta quinta-feira. Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.

Eurodreams. Dois apostadores vencem prémio de dois mil euros por mês durante cinco anos

Não se registaram totalistas no sorteio desta quinta-feira do Eurodreams, contudo houve dois apostadores estrangeiros que conseguiram o segundo prémio, em que são distribuídos 2.000 euros por mês ao longo de cinco anos.

“Quem for contra a imigração, é contra o desenvolvimento do país”

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) afirmou que, “quem for contra a imigração, é contra o desenvolvimento do país”, sublinhando que qualquer governo deve passar pela Concertação Social para “ouvir os outros”.