37,4% dos incêndios florestais começam à noite 

37,4% dos incêndios florestais começam à noite 
| País
Porto Canal (DYP)

A Autoridade Nacional da Protecção Civil conclui que 37,4% dos incêndios florestais que deflagraram no mês de Agosto começaram durante a noite, entre as 20h00 e as 08h00.

Os valores apresentados pela Autoridade Nacional da Protecção Civil dos incêndios relativamente ao mês de Agosto são idênticos aos do mês de Julho, o que faz apontar para uma origem duvidosa.

São sete os incêndios activos neste momento, sendo que o de Caminha foi o que mobilizou o maior número de meios e os difíceis acessos complicaram o trabalho dos operacionais.

Sem controlo está o incêndio no Parque Natural da Serra da Estrela, no distrito da Guarda, onde se encontram cerca de 200 operacionais no combate às chamas.

O Comando Distrital da Protecção Civil de Aveiro refere que o combate ao incêndio no concelho de Arouca decorre de forma desfavorável.

No distrito de Viseu foi reaberta a Linha da Beira Alta depois do corte provocado pelo incêndio em Mangualde após ter ameaçado várias habitações no dia de ontem.

Em Coimbra foi também dominado o incêndio em Penacova, que mobilizou mais de 200 operacionais.

O incêndio em Monção, no distrito de Viana do Castelo foi controlado esta madrugada .

+ notícias: País

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.

Eurodreams. Apostadores 'falham' 1.º prémio mas há boas notícias a caminho de Portugal

O sorteio do EuroDreams desta segunda-feira, dia 29 de abril, não registou vencedor do primeiro prémio e os tão desejados 20 mil euros por mês durante 30 anos não encontram dono.

Segunda-feira é dia de Eurodreams. Eis a chave vencedora

Já é conhecida a chave do EuroDreams desta segunda-feira.