Dominado fogo em Bragança, mantém-se ativo o do Parque Natural da Serra da Estrela

| Norte
Porto Canal com Lusa

Redação, 12 ago (Lusa) -- Um incêndio que lavrava desde a noite de terça-feira, em zona de mato, no concelho de Freixo de Espada à Cinta, distrito de Bragança, foi dominado esta madrugada, informa a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Pelas 02:45 permaneciam no terreno 65 operacionais, apoiados por 18 meios terrestres, segundo dados publicados no 'site' da ANPC.

Já o fogo, com uma frente ativa, que lavra desde as 14:46 de segunda-feira, em zona de mato na localidade da Senhora do Monte, no Parque Natural da Serra da Estrela, no distrito da Guarda, mobilizava 413 operacionais, apoiados por 132 meios, pelas 02:45.

A Proteção Civil destaca na sua página na Internet incêndios com mais de três horas ou com mais de 15 operacionais.

Desde as 00:00 de hoje foram registadas dez ocorrências, das quais seis estavam em curso aproximadamente três horas depois.

DM (MSE) // FV.

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

“Aconteceu aqui um milagre”. As imagens da explosão que destruiu 11 casas em Vila Verde

Uma explosão de gás que deflagrou, na madrugada desta segunda-feira, causou grandes danos materiais numa habitação na freguesia de Turiz, em Vila Verde, e afetou outras 11 residências contíguas, confirmou o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, Luís Morais, que confessa ter ocorrido “um milagre” por não terem sido registados feridos.

Empresas e universidades do Norte de olhos postos no céu para apostar na economia espacial

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Agência Espacial Portuguesa estão a trabalhar num plano para promover a economia espacial na região, tendo já efetuado uma reunião nesse sentido. "A CCDR-Norte e a Agência Espacial Portuguesa estão a trabalhar na criação de um plano de ação para a promoção da economia espacial no Norte, com o objetivo de promover o desenvolvimento e o uso das tecnologias espaciais na região", pode ler-se num comunicado esta segunda-feira enviado às redações pela entidade regional.

Caminhava no passeio e morreu atropelada por camião em Matosinhos

Uma mulher com cerca de 70 anos morreu esta segunda-feira após ter sido atropelada por um veículo pesado em Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos.