Três aldeias evacuadas na serra d'Arga

| Norte
Porto Canal (DYP)

O forte incêndio que se faz sentir na serra d'Arga em Caminha levou à evacuação da população das aldeias de Castanheira , Sobral e Covas. Incêndio dura há dois dias.

Actualizado 11-08-2015 15:40

Uma frente de fogo activa no concelho de Caminha, no lugar de Castanheira , Sobral e Covas , obrigou à evacuação das mesmas por precaução. Prevê-se ainda que as chamas possam ameaçar o interior do concelho .

O incêndio que dura já há dois dias e que se alastrou desde Vila Nova de Cerveira até ao concelho de Caminha, tem agora duas frentes activas e no terreno, às 18h45, segundo a Protecção Civil, encontram-se cerca de 176 operacionais, apoiados com 60 meios terrestres e um helicóptero pesado.

As frentes activas continuam a ameaçar a população, mas os  bombeiros conseguiram esta tarde salvar uma habitação que corria risco de arder.

O presidente da autarquia de Caminha, Miguel Alves, admitiu à TSF que neste momento se vive um "momento crítico" 

 

 

+ notícias: Norte

Obra da Linha Rubi do metro corta rotunda Edgar Cardoso em Gaia durante dois anos

As obras da futura Linha Rubi (H) do Metro do Porto vão arrancar "em força" em Vila Nova de Gaia a partir de sexta-feira, cortando a rotunda Edgar Cardoso durante dois anos, revelou a transportadora esta segunda-feira.

Maior fabricante mundial de torres eólicas emprega mais de 1200 pessoas em Aveiro 

A empresa sul-coreana CS Wind vai inaugurar no dia 22 de maio uma nova unidade de produção na zona portuária de Aveiro. A nova infraestrutura do líder mundial de torres eólicas representou um investimento de 120 milhões de euros.

Queda da Farfetch não compromete construção da “Nova Califórnia” em Matosinhos

A Castro Group, empresa responsável pela criação do Fuse Valley, em Matosinhos, num investimento conjunto de 200 milhões de euros com a Farfetch, avança que o projeto está em fase final do processo de licenciamento do loteamento, aguardando aprovação “a qualquer momento”.