Chamas em Mangualde ameaçam aldeias e levam ao corte da Linha da Beira Alta

| País
Porto Canal com Lusa

Mangualde, Viseu, 10 ago (Lusa) -- Três incêndios florestais lavram hoje no concelho de Mangualde, distrito de Viseu, combatidos por mais de 200 homens, tendo um deles provocado o encerramento da linha férrea da Beira Alta, enquanto outro ameaça aldeias, segundo a Proteção Civil.

Um incêndio na localidade de Cubos, Mangualde, com início às 12:00, levou ao corte da Linha da Beira Alta por volta das 12:30, informou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu.

Este fogo está a ser combatido por 119 operacionais, apoiados por 33 viaturas.

No mesmo concelho, o CDOS de Viseu afirmou estarem a lavrar outros dois incêndios, em Pinheiro de Cima e em Espinho, que tiveram início às 12:26 e às 12:20, respetivamente.

Os incêndios "estão próximos" e "há aldeias e casas em perigo" na zona de Pinheiro de Cima, referiu a mesma fonte.

Em Pinheiro de Cima, estão a combater as chamas 72 operacionais, apoiados por 19 viaturas e três meios aéreos.

Já em Espinho, estão no terreno 23 homens, quatro viaturas e quatro meios aéreos.

JYGA // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.