Merkel e Hollande dizem que "porta mantém-se aberta às discussões" com Atenas

| Política
Porto Canal / Agências
Paris, 06 jul (Lusa) -- O presidente francês, François Hollande, e a chanceler alemã, Angela Merkel, afirmaram hoje que "a porta mantém-se aberta às discussões" com Atenas, após o 'Não' no referendo, mas exigem a Alexis Tsipras "propostas sérias" que ponham termo à crise.

"A porta mantém-se aberta às discussões [...] Cabe ao governo [grego] fazer propostas sérias e credíveis", afirmou Hollande em conferência de imprensa, após um encontro com Merkel, no palácio do Eliseu, em Paris.

Os gregos rejeitaram no domingo, em referendo, por ampla maioria (61,34%) as propostas dos credores internacionais, (instituições europeias e Fundo Monetário Internacional), agravando o clima de incerteza na zona euro.

"Vamos agora aguardar as propostas muito claras do primeiro-ministro grego [...] é urgente ter este tipo de propostas para que possamos encontrar uma saída para a situação atual", afirmou, por seu turno, Angela Merkel.

SMS // VC

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.