Helton renova com o FC Porto por mais duas temporadas

| FC Porto
Porto Canal (PYR)

O guarda-redes brasileiro Helton renovou por mais duas temporadas com o FC Porto, até 2017, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

Um dos capitães dos 'azuis e brancos', de 37 anos, chegou ao clube portuense em 2005/06, ficará 12 anos no FC Porto caso cumpra o novo contrato até ao fim.

"Não quero parar por aqui e em momento algum queria terminar a minha carreira dessa forma. Não negociei, conversei e acertei alguns pontos que pudessem favorecer ambas as partes. Vou continuar o trabalho. Em momento algum pensei que estivesse de saída, mas tive de aguardar a posição do clube. Quando me chamaram para conversar não foi complicado", disse o guarda-redes, em declarações ao site oficial do clube.

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, considerou Helton "o jogador mais influente nos grandes sucessos do FC Porto".

"Tem um passado de glória, mas não se trata de um prémio pelo passado, porque em relação a isso já recebeu prémios e distinções merecidas. Renovou pelo grande carácter que tem e por aquilo que esperamos dele, com aval total do treinador", afirmou o líder portista.

Pinto da Costa disse que não tem "dúvida nenhuma em afirmar que, no cômputo destes dez anos, o Helton foi o jogador mais influente nos grandes sucessos do FC Porto".

"Recordávamos agora momentos importantíssimos: de Dublin toda a gente fala, mas a defesa mais importante foi a um livre do Cardozo, já perto do final do jogo, quando estava 1-1. Os jogadores do Benfica chegaram a festejar, a barreira tapou-lhe a visibilidade mas ele foi lá buscar a bola", lembrou.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.