FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol
| FC Porto
Porto Canal

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ainda assim, os "dragões" terão feito um dos seus melhores jogos nesta Liga dos Campeões, frente a um adversário muito cotado na modalidade, tendo, inclusive, chegado ao intervalo em vantagem (17-16).

No entanto, uma entrada desconcentrada na segunda parte acabou por permitir a recuperação dos germânicos, que, fazendo uso da maior experiência, conseguiram tomar a dianteira do marcador e gerir vantagem até ao final.

O equilíbrio até foi a nota dominante nos primeiros vinte minutos do encontro, sem que nenhuma equipa se conseguisse impor, o que se espelhava num marcador sempre muito renhido.

A equipa portuguesa mostrava um bloco defensivo muito forte e nas saídas para o contra-ataque conseguia surpreender o adversário, não só com a velocidade do ponta Schubert como também com o poder de remate de Gilberto Duarte, um dos jogadores em destaque neste desafio.

O número 5 do FC Porto acabou mesmo por ser decisivo nos derradeiros dez minutos da etapa inicial, ajudando a equipa adiantar-se no marcador e chegar ao período de descanso com uma vantagem mínima (17-16) mas justa.

No entanto, o intervalo acabou por não fazer bem à formação portuguesa. Os pupilos de Ljubomir Obradovic entraram para o segundo tempo sem o ritmo intenso da etapa inicial e logo nos primeiros minutos perderam a vantagem.

Os alemães conseguiram então impor-se no jogo, aproveitando erros do adversário e usando rápidas transições ofensivas, para irem cavando um fosso na marcha do marcador, que chegou a ser de seis golos de vantagem.

O FC Porto ainda conseguiu reagir na ponta final, encurtando um pouco a desvantagem, mas a maior experiência internacional do Kiel, e uma boa exibição do seu guarda-redes, foram decisivas para que os germânicos acabassem por vencer este jogo.

Na próxima jornada da Liga dos Campeões de Andebol, o FC Porto volta a jogar em casa, desta feita defrontado os franceses do Dunkerque, a 20 de outubro.

Jogo no Pavilhão Dragão Caixa, no Porto.

FC Porto - THW Kiel, 27-31.

Ao intervalo: 17-18.

Sob a arbitragem de Nenad Nikolic e Dusan Stojkovic (Sérvia), as equipas alinharam e marcaram:

- FC Porto: Hugo Laurentino, Gilberto Duarte (9), João Ferraz (3), Tiago Rocha (4), Ricardo Moreira (3), Hugo Rosário e Mick Shubert (7). Jogaram ainda Alfredo Bravo, Nuno Carvalhais, Belmiro Alves, Dyamaro Salina (1) e Wilson Davyes.

Treinador: Ljubomir Obradovic.

- THW Kiel: Sjostrand, Toft Hansen (6), Ekberg, Lauge Schmidt (4), Jallouz (4), Klein (1) e Vujin (9). Jogaram ainda Sigurdsson (6) e Palicka, Zeitz (1).

Treinador: Alfred Gislason.

Marcha do marcador: 3-3 (05 minutos), 6-7 (10), 8-9 (15), 11-11 (20), 14-13 (25), 17-16 (intervalo), 18-20 (35), 19-25 (40), 21-27 (45), 24-28 (50), 26-29 (55), 27-31 (final).

Assistência: cerca de 2.000 espetadores.

+ notícias: FC Porto

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.

Defour e Ricardo de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos do médio Defour e do avançado Ricardo foram as novidades no treino de hoje do FC Porto, que prepara a receção ao Trofense para a Taça de Portugal em futebol.