Pais do Amaral abdica da parceria com Frank Lorenzo

Pais do Amaral abdica da parceria com Frank Lorenzo
| Economia
Porto Canal (JYL)

Miguel Pais do Amaral deixou cair a parceria com Frank Lorenzo. O empresário quer vender a parte de 34% do Estado em bolsa.

Pais do Amaral, que lidera um consórcio composto por um grupo de investidores para a compra de 61% do capital da TAP, desistiu da parceria com Frank Lorenzo, no entanto (segundo o DN/Dinheiro Vivo) o empresário deu a volta à falta de experiência na aviação ao aliar-se a um fundo especializado no sector.

Esta aliança facilita o reconhecimento que é requerido pelo governo e permitirá a Pais do Amaral ficar ao mesmo nível de David Neelman e Germán Efromovich, ambos proprietários de companhias aéreas. O apoio de Frank Lorenzo (proibido de ser dono de companhias aéreas nos EUA) vai permanecer ao nível da assessoria técnica.

Além do fundo estratégico, o dono da Leya firmou um consórcio juntamente com outros dois investidores financeiros que vão ajudar a suportar o projecto que, desde o começo, se afigurou como sendo de reestruturação da companhia.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.