Governo recebe candidatos à compra da TAP

Governo recebe candidatos à compra da TAP
| Economia
Porto Canal (JYL)

O Governo decidiu receber alguns candidatos à compra da TAP antes da data limite para a apresentação de propostas. Germán Efromovich, dono da Avianca, e David Neeleman, proprietário da companhia de aviação Azul, vão ser alguns dos recebidos.

Outros candidatos à compra da companhia portuguesa poderão também ser recebidos, mas ainda não foi possível confirmar o agendamento desses encontros. Segundo o Público, Miguel Pais de Amaral não tem qualquer reunião agendada com o Governo.

Para além de Efromovich e Neeleman, a companhia de aviação brasileira Gol, o empresário português Miguel Pais do Amaral e três capitais de risco (Apollo, Cerberus, e Greybull), assinaram o acordo de confidencialidade para terem acesso a informação da TAP.

O prazo de entrega de propostas terminará na sexta-feira à meia-noite, não se sabendo ainda quais destes investidores vão mesmo avançar com possíveis propostas.

Apesar das críticas, vindas de vários sectores da sociedade portuguesa e da oposição do PS à venda da maioria do capital da TAP, o Governo continua a persistir no avanço para a privatização de 66% do capital da companhia de aviação nacional.

Em 2012, o Governo teve de suster a venda da transportadora aérea na sequência da rejeição da oferta do então único candidato, Germán Efromovich.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.