MNE espanhol continua à procura de 117 cidadãos do país que estavam no Nepal aquando do sismo

| Mundo
Porto Canal / Agências

Nova Deli, 27 abr (Lusa) -- O Ministério dos Negócios Estrangeiros de Espanha continua à procura de 117 cidadãos espanhóis que estavam no Nepal quando ocorreu sábado o sismo de magnitude 7,8, revelaram hoje fontes diplomáticas.

As 117 pessoas que o Ministério procura não foram ainda localizadas no Nepal e incluem residentes, ainda que a maior parte sejam turistas, acrescentaram as mesmas fontes.

A Força Aérea Espanhola vai utilizar o Airbus 310, em que viajou o ministro dos Negócios Estrangeiros, José Manuel García-Margallo, que chegou domingo a Nova Deli para uma visita de dois dias, para realizar dois voos para Katmandu, capital do Nepal, para retirar cidadãos espanhóis que desejem ser repatriados.

Pelo menos 3.218 pessoas morreram e mais de 6.500 ficaram feridas no sismo de sábado.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Insólito. Mulher filmada a dormir no compartimento de bagagem de um avião

O caso insólito ocorreu num voo da companhia aérea Southwest Airlines, com sede nos Estados Unidos da América, e o vídeo do momento já soma milhões de visualizações. A mulher foi filmada no interior de um compartimento de bagagem do avião.

Representante dos Países Baixos suspenso da Eurovisão

A União Europeia de Radiodifusão (EBU, na sigla em inglês) suspendeu os Países Baixos dos ensaios do 68.º Festival Eurovisão da Canção, a decorrer em Malmö, na Suécia, devido a um "incidente" com o representante daquele país no concurso.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.