Japão vai enviar 193 mil euros ao Nepal para ajuda de emergência

| Mundo
Porto Canal / Agências

Tóquio, 27 abr (Lusa) - O Japão vai enviar 210.000 dólares (cerca de 193.000 euros) para o Nepal para ajudar a reparar os estragos causados pelo terramoto de sábado, informou hoje o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Entre os bens a serem enviados através da Agência de Cooperação Internacional do Japão incluem-se também tendas de campismo e mantas.

Este apoio junta-se aos 70 especialistas de resposta a catástrofes que o Governo de Tóquio já tinha enviado para o país no domingo.

A Coreia do Sul também anunciou hoje o envio de uma equipa de busca e resgate para o Nepal e uma doação inicial de um milhão de dólares (920.000 euros).

Os números oficiais mais recentes apontam para 3.218 mortos e 6.500 feridos, em consequência do sismo com magnitude de 7,9 na escala de Richter que atingiu o Nepal no sábado.

ISG // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Representante dos Países Baixos suspenso da Eurovisão

A União Europeia de Radiodifusão (EBU, na sigla em inglês) suspendeu os Países Baixos dos ensaios do 68.º Festival Eurovisão da Canção, a decorrer em Malmö, na Suécia, devido a um "incidente" com o representante daquele país no concurso.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.