Aumenta para 20 o número de mortos na China devido ao sismo no Nepal

| Mundo
Porto Canal / Agências

Pequim, 27 abr (Lusa) - O número de mortos na China devido ao sismo que devastou o Nepal no sábado aumentou hoje para 20, além dos 58 feridos e quatro desaparecidos, informa a agência Xinhua.

Com a descoberta de dois novos corpos sem vida, o número de vítimas mortais no Tibete, situado na fronteira chinesa com o Nepal, subiu para 20.

No Tibete, epicentro de várias réplicas do sismo nepalês, mais de 1.200 casas ruíram e quase 10.000 sofreram danos, juntamente com 54 templos tibetanos, de acordo com os últimos dados do centro de emergências nacional.

Como consequência do sismo, mais de 12.000 pessoas no Tibete tiveram de abandonar as suas casas, assinala a Xinhua.

No Nepal, o número de mortos oficialmente contabilizados atingiu hoje os 3.218.

ISG // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Nova polémica na Eurovisão. Vários detidos em protesto no exterior da Malmö Arena

Várias pessoas foram detidas este sábado, no exterior da Malmö Arena, onde decorre a final do 68.º Festival Eurovisão da Canção, na Suécia, durante os protestos contra a participação de Israel no concurso, que reuniram milhares de pessoas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.