Cerca de 4.000 chineses retidos no Nepal devido a sismo

| Mundo
Porto Canal / Agências

Pequim, 27 abr (Lusa) - Cerca de 4.000 chineses encontram-se retidos no Nepal, numa altura em que as companhias aéreas tentam retirar o maior número de pessoas do país após o sismo de sábado, segundo a Administração Nacional do Turismo da China.

De acordo com a Xinhua, a meio da tarde de domingo (manhã em Lisboa), as transportadoras já tinham retirado mais de 1.000 chineses do Nepal, onde um sismo de magnitude 7,9 matou, pelo menos, 3.218 pessoas.

As companhias aéreas chinesas têm a capacidade para trazer cerca de 1.200 pessoas por dia, mas a Administração Civil de Aviação da China já pediu para que preparem mais voos para o Nepal e deem prioridade ao transporte de passageiros e ajuda humanitária.

ISG // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Insólito. Mulher filmada a dormir no compartimento de bagagem de um avião

O caso insólito ocorreu num voo da companhia aérea Southwest Airlines, com sede nos Estados Unidos da América, e o vídeo do momento já soma milhões de visualizações. A mulher foi filmada no interior de um compartimento de bagagem do avião.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.