Mais três emigrantes mortos em naufrágio de navio de migrantes no mar Egeu. 80 foram salvos

Mais três emigrantes mortos em naufrágio de navio de migrantes no mar Egeu. 80 foram salvos
| Mundo
Porto Canal

Três migrantes, entre os quais uma criança, morreram hoje no naufrágio de uma embarcação ao largo da ilha grega de Rhodes, no sudeste do mar Egeu, e 80 pessoas foram salvas, segundo um balanço provisório da polícia portuária.

"A embarcação encalhou nas rochas perto do porto de Rhodes", indicou à agência France Presse um responsável da polícia portuária.

As autoridades gregas socorreram a maior parte dos migrantes.

"Cinquenta e sete sobreviventes estão sãos e salvos, 23 foram transferidos para o hospital de Rhodes", disse a mesma fonte.

O número de imigrantes que chegam à Grécia em embarcações improvisadas, a maioria provenientes da costa ocidental turca e tendo como destino as ilhas gregas, aumentou consideravelmente nos últimos 10 dias.

A Grécia não dispõe de infraestruturas adequadas para abrigar o número crescente de migrantes que chegam ao seu território, muitos dos quais pretendem alcançar outros países da Europa ocidental.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.