27 sobreviventes da tragédia no Mediterrâneo chegaram a Malta

27 sobreviventes da tragédia no Mediterrâneo chegaram a Malta
| Mundo
Porto Canal

A guarda costeira italiana informou hoje que uma embarcação transportando 27 dos 28 sobreviventes do naufrágio de uma traineira, com pelo menos 700 imigrantes a bordo, ocorrido no Mediterrâneo, chegou hoje ao porto de La Valeta, em Malta.

As autoridades maltesas, que em colaboração com as italianas assumiram a operação de busca dos imigrantes desaparecidos após o naufrágio, responsabilizaram-se pelos 24 corpos recuperados e pelos 27 dos 28 sobreviventes da tragédia registada no fim de semana.

O outro imigrante resgatado com vida, oriundo do Bangladesh, transportado no domingo, de helicóptero, para a Sicília, relatou que a bordo do barco, que naufragou a 70 milhas da costa da Líbia, seguiam 950 pessoas, incluindo entre 40 e 50 crianças e aproximadamente 200 mulheres.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.