Recolhidos 24 cadáveres dos 700 imigrantes desaparecidos no Mediterrâneo

Recolhidos 24 cadáveres dos 700 imigrantes desaparecidos no Mediterrâneo
| Mundo
Porto Canal

Pelo menos 24 cadáveres foram já resgatados dos cerca de 700 imigrantes desaparecidos hoje em águas do mar Mediterrâneo de uma embarcação com destino a Itália que naufragou a 60 milhas ao norte da costa da Líbia.

Segundo os órgãos de comunicação locais, os serviços da guarda costeira italianos e a marinha militar, em colaboração com a armada de Malta, terão já recolhido os corpos de 24 pessoas.

O naufrágio terá ocorrido durante a noite, segundo o testemunho de um dos 28 imigrantes salvos, cujo relato foi repetido hoje pelo porta-voz do Alto-Comissariado da ONU para os refugiados na Europa do Sul, Carlotta Sami.

O imigrante salvo terá contado que a guarda costeira italiana recebeu uma chama de socorro durante a noite, avisando que uma embarcação se encontrava em perigo.

Perante a impossibilidade de chegar a tempo, a guarda costeira pediu a um navio português que navegava na zona e que se desviou até ao local do naufrágio.

Quando o navio se aproximou da embarcação, os imigrantes "colocaram-se todos do mesmo lado da embarcação, provocando o naufrágio".

O navio com bandeira portuguesa iniciou então os trabalhos de resgate, enquanto se punham a caminho unidades das guardas costeiras italiana, da marinha militar e da armada de Malta, uma vez que o naufrágio teve lugar nas águas que cercam esta ilha.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.