CMVM levanta suspensão da negociação das ações do BPI e do BCP

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 03 mar (Lusa) - A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) determinou o levantamento da suspensão da negociação das ações do Banco BPI e do Banco Comercial Português (BCP), uma vez que já recebeu das duas entidades a informação relevante que solicitou.

O supervisor anunciou em comunicado ter levantado a suspensão da negociação dos títulos dos dois bancos "por terem cessado os motivos que justificaram a suspensão", isto, menos de uma hora depois de ter anunciado a suspensão dos mesmos "até à divulgação de informação relevante".

Quer o BCP, quer o BPI, já emitiram comunicados públicos confirmando que receberam uma carta da empresária angolana Isabel dos Santos, em nome da Santoro Finance, a propor uma fusão com o BPI.

DN(ALU/VP/AJG)// ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.