Conselho de Administração do BPI rejeita valor oferecido pelo CaixaBank

Conselho de Administração do BPI rejeita valor oferecido pelo CaixaBank
| Economia
Porto Canal

O Conselho de Administração do Banco BPI considerou que o preço da oferta pública de aquisição (OPA) lançada pelo CaixaBank sobre a entidade "não reflete o valor atual" do BPI e não partilha com os acionistas as sinergias anunciadas.

"O preço da oferta não reflete o valor atual do BPI correspondente ao valor agregado da atividade doméstica e da atividade internacional, nem partilha com os acionistas do banco as sinergias anunciadas pelo oferente", lê-se no relatório do Conselho de Administração do BPI disponível na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

+ notícias: Economia

Taxa de juro na habitação volta a cair

A taxa de juro implícita dos contratos de crédito à habitação diminuiu em março pelo segundo mês consecutivo, para 4,613%, menos 2,8 pontos base do que em fevereiro, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Netflix aumenta faturação, lucros e número de assinantes no primeiro trimestre

A Netflix anunciou esta quinta-feira um aumento de assinantes em 9,3 milhões no primeiro trimestre de 2024, quando os analistas esperavam uma redução, elevando o total para cerca de 270 milhões.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.