Preços na Grécia mantêm-se em deflação pelo 23.º mês consecutivo

| Mundo
Porto Canal / Agências

Atenas, 18 fev (Lusa) - A taxa de inflação interanual da Grécia registou no mês de janeiro um retrocesso de 2,8%, totalizando-se assim 23 meses consecutivos de deflação, segundo dados divulgados na terça-feira pelo gabinete de estatísticas grego, Elstat.

Em dezembro, a queda desta taxa tinha sido de 2,6%.

Trata-se da mais acentuada descida interanual de preços desde novembro de 2013 (2,9%), de acordo com os dados, citados pela agência noticiosa Europa Press.

Entre os componentes do índice, a maior queda de preços foi registada na habitação (-8%), seguindo-se os transportes (-6,9%) e a educação (-3,1%).

Já os preços do álcool e do tabaco tiveram um aumento de 2,7%.

Em termos mensais, a inflação baixou 1,4%, a quarta descida mensal consecutiva e a mais acentuada desde novembro de 2013.

Por seu lado, a taxa de inflação harmonizada teve uma descida interanual de 2,8% em janeiro, depois de ter diminuído 2,5% em novembro.

ROC // DM.

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.