PSD defende que Portugal virou a página e antevê "mais agruras" para os gregos

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 28 jan (Lusa) - A dirigente e deputada do PSD Teresa Leal Coelho diferenciou hoje o contexto nacional da situação da Grécia, defendendo que Portugal virou a página no quadro europeu, e antevendo "mais agruras" para os gregos.

"Com total respeito pela decisão eleitoral dos nossos concidadãos gregos, quero aqui afirmar que o que nos separa das circunstâncias da Grécia é o facto de não termos feito o que o PS queria para Portugal", afirmou a vice-presidente do PSD, numa declaração política em plenário, acrescentando: "Foi por isso que virámos a página, e virámos a página no quadro europeu".

Teresa Leal Coelho sustentou que, após três anos e meio de governação PSD/CDS-PP, Portugal é "um país completamente distinto", com o défice público controlado, recuperação da economia e do emprego e devolução de rendimentos aos portugueses. Quanto aos gregos, considerou: "Sofrem, porque vão ter de passar por mais agruras, precisamente por não terem cumprido os resultados".

IEL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.