Neve dá tarde de "férias" a alunos de Terras de Bouro

| Norte
Porto Canal / Agências

Terras de Bouro, Braga, 16 jan (Lusa) - Os alunos do concelho de Terras de Bouro que moram nas freguesias de montanha tiveram hoje direito a uma tarde sem aulas, por causa da queda de neve, informou fonte da Proteção Civil.

Segundo a fonte, a medida abrangeu os alunos de Ermida, Travassos, Brufe, Santa Isabel do Monte, Cibões, Covide, Campo do Gerês e Carvalheira, Travassos.

"À hora do almoço, foram transportados para casa, para evitar eventuais complicações ao final do dia, caso a queda de neve continue", disse a fonte.

No concelho vizinho de Vieira do Minho, a serra da Cabreira apresenta-se "completamente coberta de neve", mas, segundo o presidente da Câmara, as aulas decorrem com normalidade.

"Também caiu alguma neve na sede do concelho, mas nada que justificasse qualquer medida de interrupção das atividades letivas", referiu António Cardoso.

VCP // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.