Neve mantém encerradas estradas da Serra da Estrela

| País
Porto Canal / Agências

Covilhã, Castelo Branco, 16 jan (Lusa) - A queda de neve mantém hoje encerradas praticamente todas as estradas da Serra da Estrela, disse à agência Lusa fonte do Centro de Limpeza de Neve da Estradas de Portugal, nos Piornos.

Segundo a fonte, apenas as ligações entre Covilhã - Piornos e Sabugueiro - Seia se encontram ainda abertas ao trânsito.

O acesso ao maciço central da montanha (Piornos - Torre e Torre - Lagoa Comprida) foi encerrado na quinta-feira às 16:15, enquanto os restantes troços (Lagoa Comprida - Loriga - Sabugueiro e Sabugueiro -- Gouveia -Penhas Douradas -- Manteigas - Piornos) ficaram interditos à circulação rodoviária a partir das 07:51 de hoje.

A mesma fonte disse à agência Lusa que às 09:30 continuava a nevar "com bastante intensidade" e referiu que os limpa-neves estavam "todos no terreno", mas não adiantou previsões para a reabertura das vias.

Durante a madrugada também nevou na Guarda, sem necessidade de corte de vias.

Naquela cidade a neve ainda visível nos jardins e telhados dos edifícios.

Para hoje, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê aguaceiros até ao final da tarde, que poderão ser de granizo e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões do litoral norte e centro, e que serão de neve acima de 600/800 metros".

CYC // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Debate sobre ex-SCUT foi "festival de hipocrisia", denuncia Frente Cívica

A associação Frente Cívica denunciou esta sexta-feira o “festival de hipocrisia” no debate parlamentar sobre a eliminação de portagens nas ex-SCUT, considerando ter ofuscado a questão de fundo, mais premente, das rendas ruinosas pagas aos concessionários privados.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.