Accionistas da PT SGPS pedem suspensão da assembleia e remarcação para 22 de Janeiro

Accionistas da PT SGPS pedem suspensão da assembleia e remarcação para 22 de Janeiro
| Economia
Porto Canal

O administrador da Ongoing na PT SGPS Rafael Mora disse que todos os acionistas de referência da empresa pediram a suspensão da assembleia-geral e sugeriram a remarcação dos trabalhos para 22 de janeiro.

A reunião magna da PT SGPS teve início cerca das 15:50, com 50% do capital presente ou representado, correspondente a cerca a 448 milhões de ações.

"Todos os acionistas de referência pediram a suspensão", disse Rafael Mora, referindo-se à Ongoing, Novo Banco, Visabeira, Controlinveste e Telemar, durante os cinco minutos em que a reunião magna esteve suspensa para avaliar propostas de adiamento que foram submetidas à mesa, dirigida por António Menezes Cordeiro.

Com o pedido de suspensão, os acionsitas visam obter informação adicional, nomeadamente os pareceres jurídicos sobre a fusão.

Questionado sobre se a PT SGPS irá apresentar informação que mostre o impacto de um eventual fim da fusão, Rafael Mora afirmou: "Acho que sim".

Rafael Mora disse ainda que para a Ongoing não está em causa o fim da fusão, uma vez que "já foi feito um aumento de capital".

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.