CMVM determina levantamento da suspensão da negociação das ações da PT SGPS

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 12 jan (Lusa) - O Conselho Diretivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) deliberou hoje o levantamento da suspensão da negociação das ações da Portugal Telecom SGPS (PT SGPS), divulgou o regulador na sua página oficial na internet.

A negociação das ações da PT SGPS estava suspensa desde sexta-feira passada, por decisão da CMVM, até que a empresa divulgasse informação sobre a aprovação da venda à Altice.

No mesmo dia, a CMVM lançou um outro comunicado no qual explicou que a informação sobre o processo tem sido pedida desde 22 de dezembro, poucos dias depois de a PT SGPS ter convocado uma assembleia-geral de acionistas para hoje.

Entretanto, a assembleia-geral de acionistas da PT SGPS, que deveria votar a venda da PT Portugal à Altice, foi suspensa hoje com nova reunião agendada para 22 de janeiro, para poder ser antes da reunião magna de obrigacionistas da Oi, agendada para 26 de janeiro.

A Altice propôs à Oi a compra da PT Portugal, que está nas mãos da empresa brasileira desde maio do ano passado, por 7.400 milhões de euros.

A PT SGPS detém uma participação na Oi e a dívida de quase 900 milhões de euros da Rioforte, do Grupo Espírito Santo (GES).

Por sua vez, a Oi também tem uma posição na empresa portuguesa.

SMS (ALU/JMG)// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.