Oi diz que vai pedir esclarecimentos a Zeinal Bava sobre auditoria da PwC

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 12 jan (Lusa) - A operadora brasileira Oi, que está em processo de combinação de negócios com a PT SGPS, afirmou hoje que vai pedir esclarecimentos ao seu antigo presidente executivo, Zeinal Bava, sobre os factos apontados no relatório da PriceWaterhouseCoopers (PwC).

A 09 de janeiro foi divulgado o relatório de auditoria da PwC sobre as aplicações de tesouraria da PT SGPS em entidades do Grupo Espírito Santo (GES), nomeadamente na Rioforte.

Em comunicado, a Oi "reitera que não foi informada das decisões relativas às aplicações realizadas na Rioforte, que foram implementadas anteriormente à subscrição e à integralização do capital da Oi pela PT SGPS, ocorridas no final de abril e início de maio de 2014, respetivamente".

Sobre as referências feitas pela PwC sobre Zeinal Bava, na altura presidente executivo da Oi, a empresa "esclarece que solicitará esclarecimentos ao sr. Zeinal Bava a respeito da veracidade dos factos descritos pela PwC".

Acrescenta que tem vindo a centrar "os seus esforços no apoio à apuração dos factos e que tomará as medidas pertinentes para esclarecimento" dos mesmos, apontando que "adotou todas as cautelas e agiu com elevados padrões de diligência para preservar a companhia e seus acionistas".

ALU// ATR

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.