Durão sabia das dificuldades do Grupo Espírito Santo

Durão sabia das dificuldades do Grupo Espírito Santo
| Política
Porto Canal

O antigo presidente do BES, Ricardo Salgado, confirmou hoje que contactou o então presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, para o avisar sobre os problemas do GES, garantindo que não lhe solicitou qualquer ajuda para o grupo empresarial.

"Considerámos que era importante que o presidente da Comissão Europeia não fosse apanhado de surpresa caso viesse a acontecer alguma coisa", afirmou Salgado durante a sua audição na comissão de inquérito ao caso BES.

Ainda assim, o líder histórico do BES assegurou que não pediu nenhum favor a Durão Barroso, nomeadamente, sobre uma eventual atuação do responsável junto do Governo português acerca do pedido feito pelo GES para receber um financiamento público, tendo explicado aos deputados as ligações entre o ex-presidente da Comissão Europeia e o GES.

José Durão Barroso "foi de facto conselheiro do grupo enquanto esteve em Washington e depois voltou para Portugal e deixou de ser conselheiro do grupo", revelou Salgado.

+ notícias: Política

Governo propôs suplemento de missão para PSP e GNR entre 365 e os 625 euros

O Governo propôs esta quinta-feira um suplemento de missão os elementos da PSP e da GNR entre os 365,13 e os 625,94 euros, significando um aumento até 75 euros, revelou o presidente da Associação dos Profissionais da Guarda.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".