"A minha responsabilidade será julgada nos tribunais" - Salgado

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 09 dez (Lusa) - O antigo presidente do BES, Ricardo Salgado, rejeitou a acusação de se ter apresentado hoje na comissão de inquérito no papel de vítima, considerando que tentou passar a sua visão dos acontecimentos e que cabe à Justiça apurar responsabilidades.

Questionado em tom de provocação pela deputada Mariana Mortágua sobre se "o dono disto tudo passou a vítima disto tudo", face às declarações que Salgado foi produzindo desde o arranque dos trabalhos da sua audição parlamentar sobre o caso BES, Salgado afastou essa ideia.

"Não venho cá colocar-me na posição de vítima. Vim cá dar-vos a minha visão dos acontecimentos. A minha responsabilidade será seguramente julgada nos tribunais", salientou Salgado.

E garantiu: "O que fiz foi sempre tentar assegurar os interesses dos clientes dentro de uma componente política, económica e financeira muito complexa. Nunca passei por uma crise desta dimensão".

DN/PPF // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Economia

Más notícias para o crédito à habitação. Taxas Euribor com novas alterações

A taxa Euribor subiu hoje a três, a seis e a 12 meses face a terça-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.