Jerónimo diz que Governo "aproveita até ao limite" para prosseguir retrocesso social

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 21 out (Lusa) - O secretário-geral do PCP afirmou hoje que o Governo está a "aproveitar até ao limite" para prosseguir o retrocesso social e reiterou o pedido de demissão do executivo PSD/CDS-PP e de convocação de legislativas antecipadas.

"Isto não é um problema de datas, é um problema de política. É olhar para esta obra de destruição de um Governo que está derrotado, sem futuro, e que vai aproveitar ao limite para continuar esta senda de retrocesso social, de recessão económica, de aumento do desemprego, de favorecimento dos poderosos", disse Jerónimo de Sousa, à margem de um encontro com a Confederação Nacional Agricultura (CNA), na sede comunista, em Lisboa.

O primeiro-ministro, Passos Coelho, louvou hoje o trabalho do executivo da maioria PSD/CDS-PP para retirar Portugal da crise, criticando os que "sabem alimentar-se da desgraça e que olham agora gulosamente para as eleições", após já se ter mostrado contra eleições legislativas antecipadas.

"Continuamos a considerar que a demissão do Governo e a convocação de eleições antecipadas continua a ter uma grande atualidade. Este Governo está disposto a ir até ao fim. Não é uma questão técnica, que tenha a ver com os prazos do novo orçamento, é uma questão política de fundo, de interromper esta política, cujo primeiro passo é a demissão do Governo, mas pressupõe ruturas com esta política de direito que nos está a infernizar a vida", insistiu.

HPG // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Governo responde a Marcelo. "Não está em causa nenhum processo" para reparação do passado colonial

O Governo afirmou este sábado que “não esteve e não está em causa nenhum processo ou programa de ações específicas com o propósito” de reparação pelo passado colonial português e defendeu que se pautará “pela mesma linha” de executivos anteriores.

Passado colonial português. Chega vai apresentar na AR voto de condenação a Marcelo

O Chega vai apresentar na próxima semana, na Assembleia da República, um voto formal de condenação ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e às declarações que proferiu sobre a reparação devida pelo passado colonial português, anunciou o partido.

Ministro da Agricultura acusa anterior Governo de desperdiçar PRR e alerta contra “radicalismo verde”

O ministro da Agricultura acusou este domingo o anterior Governo de ter “desperdiçado a oportunidade” de usar a totalidade dos fundos do PRR à disposição de Portugal, e alertou para o que chamou de “radicalismo verde” contra os agricultores.