OE2015: Secretário-geral do PCP anuncia voto contra

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 19 out (Lusa) - O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, anunciou hoje o voto contra dos comunistas ao Orçamento do Estado para 2015 decidido em reunião do Comité Central, o órgão máximo do partido entre congressos.

"Nós colocámos essa questão na reunião do Comité Central e, obviamente, o resultado é inequívoco, o nosso voto é contra, a partir da leitura, do estudo da proposta do Orçamento do Estado que, de facto, no essencial, visa continuar uma linha de empobrecimento, de aumento da exploração dos trabalhadores, e do nosso povo", afirmou Jerónimo de Sousa.

O anúncio foi feito em conferência de imprensa, na sede do PCP, em Lisboa, onde decorre a reunião do Comité Central.

ACL // CC

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Governo responde a Marcelo. "Não está em causa nenhum processo" para reparação do passado colonial

O Governo afirmou este sábado que “não esteve e não está em causa nenhum processo ou programa de ações específicas com o propósito” de reparação pelo passado colonial português e defendeu que se pautará “pela mesma linha” de executivos anteriores.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".