Bombeiros registaram em Lisboa 121 ocorrências entre as 14:00 e as 16:00

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 22 set (Lusa) - O Regimento Sapadores de Lisboa (RSL) registou 121 ocorrências entre as 14:00 e as 16:00, devido às inundações que ocorreram na cidade de Lisboa, disse à agência Lusa fonte da corporação.

"Há o registo no dia de hoje de 156 ocorrências, 121 das quais relativas a inundações que aconteceram na cidade de Lisboa a partir das 14:00, hora a que se verificou o maior pico de chuva", adiantou.

Segundo a mesma fonte, foram mobilizados para o terreno todos os elementos e equipas dos sapadores, acrescentando que o regimento, cerca das 16:10, continuava a ter "muitas chamadas telefónicas em espera".

Uma das zonas mais afetadas pelo mau tempo é a baixa de Lisboa, com várias ruas completamente submersas de água.

A chuva intensa obrigou ao desvio do trânsito na Praça dos Restauradores, em Lisboa, devido às inundações registadas na zona da baixa, principalmente no Rossio.

A chuva forte que se abateu sobre a capital ao início da tarde provocou ainda condicionamentos em várias zonas de Lisboa, como Calçada de Carriche, Sete Rios, Rossio, Calvário e Praça de Espanha, segundo o último balanço da PSP.

Às 15:30, fonte da PSP disse à agência Lusa que a situação pode normalizar "em breve" se a chuva não continuar.

A mesma fonte policial indicou que a circulação está também a ser feita com dificuldade no Largo das Fontainhas, em Alcântara, Praça de Espanha e Calçada de Carriche devido a "lençóis de água".

No eixo Norte-Sul, a PSP reportou haver, também, dificuldades de circulação devido à chuva.

Entretanto, a estação do Jardim Zoológico do Metropolitano de Lisboa já está a funcionar e a circulação naquela linha (azul) está normalizada desde as 15:45, disse à agência Lusa fonte da empresa.

A linha azul do metro esteve com perturbações na circulação desde as 14:18 devido a uma inundação causada pela forte chuva que atingiu a zona.

JGS (MCL/PL) // JLG

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.