Abastecimento de água na Lixa, Felgueiras, normalizado a partir das 18:00

| Norte
Porto Canal / Agências

Felgueiras, 23 set (Lusa) - A conduta de água que rompeu no domingo à tarde, em Felgueiras, devido ao mau tempo já foi reparada, prevendo-se que o fornecimento à cidade da Lixa possa ser normalizado após as 18:00, disse à Lusa fonte autárquica.

Segundo João Sousa, vice-presidente da Câmara de Felgueiras, a empresa Águas do Douro e Paiva já começou a injetar água na rede afetada, aguardando-se que nas próximas horas seja possível encher os depósitos que abastecem a cidade da Lixa.

Cerca de 10.000 habitantes da área urbana da Lixa (segundo polo urbano do concelho de Felgueiras) estiveram várias horas sem abastecimento de água, após a rutura, no domingo à tarde, de uma conduta na freguesia de Airães provocada por uma enxurrada.

A situação foi minorada a partir da tarde de segunda-feira, com o apoio de três autotanques dos bombeiros da Lixa e de Felgueiras, que transportaram água para os depósitos, a partir de uma boca-de-incêndio do vizinho concelho de Amarante.

"Foi uma situação de recurso, mas nas próximas horas estará tudo normalizado", afirmou esta tarde o vice-presidente da autarquia.

A estrada municipal que foi afetada pela enxurrada, que liga Airães à Lixa, manter-se-á encerrada mais alguns dias, para permitir a reparação, disse ainda João Sousa.

APM // MSP

Lusa/fim.

+ notícias: Norte

STCP marca 50 anos do 25 de abril com testemunhos e objetos no Museu do Carro Elétrico

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai assinalar os 50 anos do 25 de Abril, a partir desta terça-feira e durante um ano, com testemunhos de trabalhadores e objetos passados, no Museu do Carro Elétrico.

Viseu aprova venda de antigo terreno da estação de comboios em hasta pública

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou esta segunda-feira a alienação, em hasta pública, pelo valor base de 4,2 milhões de euros (ME), de uma parcela do terreno da estação de comboios da cidade, também identificado por terreno dos circos.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.