Linha azul do metro de Lisboa com perturbações devido a inundação

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 22 set (Lusa) -- A linha azul do Metropolitano de Lisboa está com perturbações na circulação desde as 14:18 de hoje devido a uma inundação causada pela forte chuva que atingiu a zona, disse à agência Lusa fonte da empresa.

"A linha azul está com perturbações. Está com um atraso de meia hora entre a passagem dos comboios", disse a mesma fonte.

Este atraso deve-se a uma inundação que ocorreu na estação do Jardim Zoológico. As composições não estão a parar nesta estação, onde entrou muita lama, segundo a mesma fonte.

A linha azul do metro liga Santa Apolónia à Amadora.

Em Lisboa, as zonas mais afetadas por inundações são as de Benfica, Alcântara e Avenidas Novas, de acordo com os Bombeiros Sapadores.

Às 14:40, a página dos Sapadores na internet registava nove situações ativas por inundações, principalmente em São Domingos de Benfica (três ocorrências), em Alcântara (duas), nas Avenidas Novas (duas), em Benfica (uma) e em Santo António (uma).

MCL/RCS // JLG

Lusa/fim

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

Semana do Bem-Estar Digital arranca este domingo para alertar para os perigos da net e redes sociais

Uma conferência internacional sobre a prevenção e combate à violência sexual ‘online’ contra crianças e jovens e o uso excessivo e problemático de ecrãs é o ponto alto da Semana do Bem-Estar Digital, que arranca este domingo.

Já foram reabertos todos os troços do maciço central da Serra da Estrela

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela voltou este domingo a estar transitável por todas as suas artérias, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.